domingo, outubro 09, 2005

JÁ CHOVE

Tenho 3 notícias para dar: 1 boa e duas más.
A boa, já se vê, é que finalmente CHOVE; pouco, mas pinga. Pode até não valer de nada, já ardeu tudo, o que chove não chega nem para lavar as ruas, dirão os mais pessimistas; mas eu estou contente; já quase nem me lembrava do que era um dia de chuva!; como aquela que se conta e já tem barbas p'rái com 40 anos do outro que emigrou para França e quando voltou à aldeia um ano depois, perguntava, apontando o rebanho de cabras que guardara durante 20 anos: -ó pai, que animaizinhos são aqueles? Pois é, a memória nem sempre nos ajuda...
As más- estou ficando com sintomatologia de idosa, se bem que saudável: caimbra nocturna; o pior mesmo é que passou também a diurna... É uma dor do caraças!... A outra má notícia prende-se com o facto de ter encontrado o Cherne logo após ter ido fazer as cruzes nos locais que achei mais indicados... Maus agoiros? Isto, também, parece-me que tanto faz ! Tão bons são uns como outros. Não gosto é de os encontrar... Mas também ninguém me manda passar-lhes à porta!

Sem comentários: