sexta-feira, agosto 19, 2005

SEXO-LÂNDIA


CARACÓIS Posted by Picasa

Moluscos Gastrópodes Pulmonados Terrestres
Têm uma concha, feita de cálcio, que serve de protecção; um "pé" que permite deslizar sobre um rasto de muco que segregam; dois tentáculos maiores na extremedidade dos quais se encontram os olhos, mas praticamente não vêem; dois tentáculos menores onde se localizam principalmente os sentidos do tacto e do olfacto; não são providos do sentido da audição; alimentam-se sobretudo de plantas, embora alguns caracóis se alimentem de outros caracóis e também excrementos de aves.
Os caracóis são seres hermafroditas, ou seja, possuem um aparelho reprodutor ao mesmo tempo próprio do macho e da fêmea; por isso, cada caracol pode acasalar com qualquer outro caracol da sua espécie, desde que se encontre disponível; no entanto, são hermafroditas incompletos, i. é, necessitam de um parceiro para realizar a cópula e a fecundação. O aparelho genital encontra-se situado ao lado da boca. Os caracóis acasalam aproximadamente quatro vezes por ano, podendo o "contacto" durar até cerca de uma hora... Depois de acasalarem, ambos podem pôr ovos. Quando os ovos eclodem, os caracóis bebés já têm conchas.
Estas criaturas extraordinárias são símbolo da fertilidade, mas também da morte e do renascimento, o tema do eterno retorno.
Há quem os aprecie bem temperados a acompanhar com umas "imperiais"; um "prato" que, provavelmente, herdámos dos romanos, cujas legiões transportavam as caracularia, caixas onde se reproduziam e criavam os caracóis, que serviam de alimento aos soldados do Império.
Falta provar cientificamente, mas há um estudo segundo o qual a aplicação directa do muco do caracol em regiões com celulite acaba com esse pesadelo feminino...
É questão de experimentar! Ofereçam, a um prato de caracóis, um passeio dos quartos traseiros às coxas e, mesmo que a celulite não reduza, talvez tenham oportunidade de ver, pela primeira vez, uma magnífica cena de amor entre hermafroditas!...

3 comentários:

Anónimo disse...

olha, olha,os caracois, são assim mais ou menos como eu vim para este mundo...eh eh eh menos mal, assim já me sinto menos só!!! eh eh eh (gosto muito de brincar comigo mesma!)
Eu tinha uma vizinha, professora destacada do Contimente, em comissão de serviço na Madeira durante dois anos, e ela, no Inverno, pedia-me sempre para entrar pelo meu quintal adentro à procura de caracois. Escus0 dizer que não consigo comer nada disso...Aquela 'baba' mete-me cá um receio...que nem conto!
Uma vez, em casa de Amália Rodrigues, aceitei o convite para um almoço tardio(assim lá para as quatro da tarde), em que a entrada eram caracois...Nossa Senhora, aquela gente toda a comer aquilo, dava-me cá uma volta ao estomago que só visto...olhe, fui comendo um pãozinho com manteiga...enquanto eles lá se deliciavam com o petisco. O César(marido da D.Amalia) brincava comigo, olhando para mim e dizendo que eu não sabia o que perdia. Foi então que eu disse que de Caracois só gostava da canção do folclore raiano, que Amalia gravou:"São caracois, são caracolinhos, são os espanhois ..."
Canto muito essa canção nos meus espectaculos,para turistas, em restaurantes, e conto sempre esta'estoria'...
Valeria Mendez

Anónimo disse...

bom o que que vc quis dizer?

Anónimo disse...

fufininxfdshflx