terça-feira, agosto 30, 2005

AS VOZES SÃO COMO AS CEREJAS...


De cima para baixo e da esquerda para a direita:
Elizeth Cardoso - Alcione -
Secos & Molhados- Ney Matogrosso Posted by Picasa

Fui visitar o blog do Tiago Torres da Silva (www.cancoesdotiago.blogspot.com) cujo mais recente post é dedicado a Ney Matogrosso que, no último disco, canta UMA CANÇÃO POR ACASO, com letra (belíssima) do Tiago. Lembrei-me de imediato da fantástica banda que Ney integrou e que, em 1973, deixou a todos de cara à banda - pela novidade, a ousadia, a voz do Ney, a postura... tudo; Secos & Molhados operou uma revolução. Ney continua a ter essa capacidade de se renovar e reinventar constantemente, continua a ser essa força capaz de mexer com a indiferença, o que faz a diferença.
No post anterior, em comentário,Valéria Mendez (www.fadista-valeria-mendez.weblog.com.pt/) refere o nome de outro dos monstros da canção brasileira, mas menos conhecido do grande público: ALCIONE - divina !
E eu aproveito para lembrar aquela de quem Herminio Bello de Carvalho disse: "É desnecessário explicar alguma coisa, quando alguém (falo do artista, um ser especial) permanece por mais de quarenta anos no coração do povo. Falando de povo, falo de país, e aí estou falando de Brasil e da cantadeira Elizeth Cardoso. Povo não ama impunemente, acho eu. Elizeth está aí prá provar. Que mistério leva essa mulher que, sem querer querer, é Divina, Magnífica, Enluarada? Talvez haja mistério não: deve ser coisa de fetiche, destino, de nascer predestinada prá esse ofício que exerce. ..."
Bom dia e boas audições!

1 comentário:

Tiago Torres da Silva disse...

Obrigado pelo elogio! Fico sempre à toa quando vejo que o que escrevo chegou ao coração de alguém. É para esses (e tanto faz que sejam poucos ou muitos) que escrevo. Como pode imaginar a minha gratidão ao Ney Matogrosso é enorme... e já lá vão quatro canções que ele gravou com letra minha: "sereia", "porta do silêncio", "duas nuvens" e "uma canção por acaso". É impossível eu não me sentir um bocadinho vaidoso. E, se Deus quiser, um dia destes também hei-de escrever pra Alcione de quem gosto muitíssimo.
abraços e mais uma vez, muito obrigado