sábado, junho 11, 2005

FESTA DO FADO


Festa do Fado - 10 de Junho - Castelo de S.Jorge Posted by Hello

A 1ª de outras noites que se seguirão, durante Junho e Julho, de espectáculos ao ar livre, no Castelo de S. Jorge, da responsabilidade da EGEAC - empresa de gestão de equipamentos e animação cultural - espectáculos que levam a designação de FESTA DO FADO, integrados no Programa Lisboa em Festa 2005. Ao todo, encontram-se agendados 10 espectáculos, todos eles diferentes. Quem quiser ver a série completa terá que despender 125€, ou seja, 12,50€ (IVA incluído) por sessão. Não se pode dizer que a Festa fique barata... ainda mais olhando às condições (ar livre, o que significa sujeitar-se uma pessoa ao tempo que fizer, cadeiras incómodas, acústica possível). É uma festa organizada por uma empresa municipal, uma festa de cariz popular, mas que fica um bocado dispendiosa... para alguns, claro, os que, como eu, pagam, seja por questão de princípio, seja porque não pertencem a nenhuma pandilha... Pelo que ontem vi, pareceu-me serem poucos os que tinham comprado bilhete..., muitos, ao saberem o preço, terão optado por não ver o espectáculo e ficaram a ouvi-lo, à porta; outros, com bilhete oferecido, nem se deram ao trabalho de ir - havia bastantes lugares vagos reservados pela egeac e muitos ocupados por gente daquela empresa e borlas...
Esta gente é toda muito democrática, mas não gosta muito de se misturar com o povo, ou melhor, misturas, só com a malta da mesma confraria, que leia a mesma cartilha ou então que pague...
Afinal, a Festa do Fado é para quem ?????!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

É pra gente de massa...
O fado é aristocrático
Olha os manos Câmara Pereira..
bjks.
Anónima

Anónimo disse...

para nós q. gostamos
Festas Populares de Lisboa......

Não sei porquê que tenho uma forte ligação ao bairro de alfama, nunca lá vivi e não tenho familiares lá , mas uma coisa eu sei, é que este bairro me transmite uma energia maravilhosa cada vez que lá vou sinto me bem, eu amo lisboa terra onde nasci.
Eu amo Alfama desde miúdo , e desde miúdo que lá vou e cada vez que á as marchas de lisboa eu torço sempre por alfama e sempre que posso festejo até ás tantas em alfama,
alfama é um cantinho no qual eu me aconchego, talvez quem sabe ñ compre lá uma casita!

Vou agora escrever a seguinte ordem das marchas populares de lisboa ,
1-Voz do operário/2-Benfica/3-Bela flôr/4-Mouraria/5-Ajuda/6-Alcântara/7-Alfama
8-Carnide/9-Castelo/10-Marvila/11-Graça/12-Bairro Alto/13-Penha de frança/
14-Alto do Pina/15-são vicente/16-Campolide/17-Campo de ourique/18-Bica/
19-Madragoa/20-Olivais/21-Beato/22-Lumiar.

As marchas vão decorrer no dia 12 de Junho 2005 na Avenida da Liberdade.
Espero que apreciem esta festa maravilhosa, se não podem sempre ver as marchas na TVI
Viva as festas de Lisboa! ;)
posted by JD at 3:01 PM 0 comments

Anónimo disse...

pois é...
Estas iniciativas decriam ser tomadas como serviço publico, e serem todas pagas pelas verbas da Cultura.
Valeria Mendez