VÍDEO DE HOMENAGEM
Paulo de Carvalho dispensa apresentações, mas a sua faceta fadista será porventura a menos conhecida, embora tenha gravado fados, não só com o acompanhamento tradicional, como até com "The London Philharmonic Orchestra". Lembro, na Voz deste grande Homem da Música, dois temas que, não sendo embora dos mais representativos da sua já longa e bem sucedida carreira, bem ilustram as suas qualidades enquanto cantautor. Concluindo, estes dois fados, belissimamente interpretados por Paulo de Carvalho, têm, para além de tudo, o fascínio de uma enorme actualidade temática, no que às letras respeita, e o encanto do apreço por uma vestimenta melódica tradicional.
4 comentários:
Postinho de fresco...!
"Boa...!" como diria o outro...
É a faceta, talvez, menos conhecida do Paulo que eu encontrava " a long time ago..." ali para os lados do velho Vává. Ele e não só... também os companheiros dos Sheiks, e tanta gente gira!
Obg. por refrescares a nossa memória!
Abraços
Eu
Estamos velhotas, Eu, é o que é!...
Hugs
O.
Brilhante esta sua lembrança e muito apropriada às agitadas águas em que recentemente anda este seu blog. Se se escutar bem.
José Manuel Videira
Seria brilhante, se fosse lembrança, mas foi um puro acaso... :-)
Obrigada, na mesma, pelo gentil comentário.
Digamos que este meu blog tem sido recentemente cais de marés vivas, mas tem resistido com toda a tranquilidade... São questões lunares, as marés, transitórias como as fases do Satélite... Por certo, as águas não tardarão a acalmar.
Saudações fadistas
O.
Enviar um comentário