sexta-feira, fevereiro 12, 2010

PAULO DE CARVALHO - "O polidor de calçadas" e "Com amigos como estes não preciso de inimigos"

VÍDEO DE HOMENAGEM

video

Paulo de Carvalho dispensa apresentações, mas a sua faceta fadista será porventura a menos conhecida, embora tenha gravado fados, não só com o acompanhamento tradicional, como até com "The London Philharmonic Orchestra". Lembro, na Voz deste grande Homem da Música, dois temas que, não sendo embora dos mais representativos da sua já longa e bem sucedida carreira, bem ilustram as suas qualidades enquanto cantautor. Concluindo, estes dois fados, belissimamente interpretados por Paulo de Carvalho, têm, para além de tudo, o fascínio de uma enorme actualidade temática, no que às letras respeita, e o encanto do apreço por uma vestimenta melódica tradicional.

http://www.paulodecarvalho.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

Postinho de fresco...!
"Boa...!" como diria o outro...
É a faceta, talvez, menos conhecida do Paulo que eu encontrava " a long time ago..." ali para os lados do velho Vává. Ele e não só... também os companheiros dos Sheiks, e tanta gente gira!
Obg. por refrescares a nossa memória!
Abraços
Eu

Fadista disse...

Estamos velhotas, Eu, é o que é!...
Hugs
O.

Anónimo disse...

Brilhante esta sua lembrança e muito apropriada às agitadas águas em que recentemente anda este seu blog. Se se escutar bem.
José Manuel Videira

MLeiria disse...

Seria brilhante, se fosse lembrança, mas foi um puro acaso... :-)
Obrigada, na mesma, pelo gentil comentário.
Digamos que este meu blog tem sido recentemente cais de marés vivas, mas tem resistido com toda a tranquilidade... São questões lunares, as marés, transitórias como as fases do Satélite... Por certo, as águas não tardarão a acalmar.
Saudações fadistas
O.