quinta-feira, fevereiro 11, 2010

AURÉLIA ADELAIDE - "Comparações"

VÍDEO DE HOMENAGEM

Mais uma singela, porém sentida homenagem ao Porto e seus fadistas, desta vez, na pessoa de Aurélia Adelaide que interpreta, no Fado Modesto, de Júlio Proença, uma muito original letra de Neca Rafael, em que se estabelecem comparações entre as duas capitais do Império, a do Norte- o Porto e a do Sul- Lisboa. Um tema que poderá também captar o interesse dos meus queridos "seguidores" e outros (ou não) e até mesmo suscitar uma sempre benvinda acalorada discussão... e digo benvinda porque daquela, diz-se, é que nasce a luz e desta bem precisamos, tanto como de raminhos de oliveira que, ultimamente, me deu para distribuir onde proveitosos, a ver se essa história do "love-peace", que tão apregoado foi nos 70's, dará agora resultado, "mesmo no meio fadista", como alguns diriam!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante trazer estes fados com temas portuenses. Aliás são muitos os cultores do fado na capital do Norte onde aliás nasceram grandes nomes do fado como Beatriz da Conceição e Maria da Fé, para referenciar só dois, além de Gabino Ferreira, tão voga agora neste blog.
NL

MLeiria disse...

Sim, mas ad latere, meu caro; não fui eu que trouxe à liça esse assunto... eu, de resto, é mais raminhos de oliveira! :-)
Bjinho
O.

Anónimo disse...

Ai Deus e ue que o Gabino ninguém agora esquece. Sai uma lista de portienses fadistas? Havia também a Natércia!...