quinta-feira, fevereiro 18, 2010

FADO IN CHIADO



No Cine Theatro Gymnasio, um Espaço com História!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai Deus e ue, aqui onde terá nascido a revista à portuguesa, palco de grandes como Laura Alves, é agora um centro comercial com a muralha encafoada e um auditório que "dá" fado à tarde para estrangeiros.
O Carlos Zel tinha um belíssimo Fado Chaido que o taborda retomou recentemente.

Anónimo disse...

Que o espaço é histórico, estamos d'acordo..., mas que "dê" fado, isso já é discutível, até de vários pontos de vista...

Anónimo disse...

Fado acontece sempre que se quer. Histórico ou não. A grande Amália não cantou nos mais improváveis sítios?
JR

Deolinda Maria disse...

Olá, "Anónimos", sou Mafalda Taborda, fadista que faz parte desde que o Fado in Chiado começou já lá vai 2 anos e meio. No meu ponto de vista, somos livres de "dár" as nossas opiniões, como tal aqui vai a minha.
O espaço chiado é um espaço realmente histórico, como a maior parte da nossa cidade tão bonita..Lisboa, quanto á expressão : "dá" fado à tarde para estrangeiros...bem, em qualquer casa de fados que já cantei no Bairro Alto e em Alfama, a maior parte dos meus colegas têm publico estrangeiro, quando saio do Fado in Chiado ás 20h e pouco e vou trablhar para uma casa de fados no bºalto, o público é estrangeiro, ou seja, infelizmente neste país o português é muito esquisito e "teso", perdoem-me a expressão, e com todo este apertar de cinto neste país, é óbvio que não vão, mas também lhes digo, que normalmente os portugueses (não todos graças a Deus) não gostam de fado, não respeitam esta arte, pelo contrário. Em relação ao 2º comentário do 2º anónimo : mas que dê fado... pelo o amor de Deus, Obrigado 3ºanónimo :-) Cantar Fado é uma arte...um sentimento, a minha avó cantou e era fadista profissional, era uma fadista como ela própria dizia castiça, não gostava de palcos ou estudios, só casa de fados, e temos fadistas que me adormecem a alma em qualquer lado sitio ou hora que cantem, fadistas antigos e nova geração, temos espaço, gostos e locais diferentes para todos, para os novos para os antigos, até para os que já partiram, que podemos ouvilos...meus senhores ou senhoras, apreciem e oiçam as pessoas que gostam de ouvir, mas tentei não julgar de forma vã o trabalho dos outros...Neste Mundo há espaço para todos nós, e para respeitarem o nosso espaço temos de saber respeitar o do próximo.

Cumprimentos
Mafalda Taborda