quinta-feira, setembro 15, 2005

NOITES DO FADO


Cartaz - esp.Setembro 1949 Posted by Picasa
Na Feira Popular de Sintra
BERTA CARDOSO é anunciada como "A mais linda voz da «canção nacional», considerada com muita justiça a VOZ DE OIRO DO FADO..."
Ficamos a saber que Carlos Ramos, para além de compositor, cantador e guitarrista era também organizador de alguns espectáculos.
Não posso convidar-vos para esta noite de fado, mas podem ouvir Berta Cardoso no site
O som está bom, mas é necessário esperar (um pouco mais que o desejável) pelo loading do fado escolhido, devendo clicar-se de novo após aparecer a indicação de 100% loaded; esta operação deve ser repetida para cada fado que se quer ouvir. Os técnicos responsáveis estão a tentar alterar esta situação, mas ainda não conseguiram. Embora demore um pouco, vale a pena.

2 comentários:

sónia disse...

Ora então vamos lá ouvir isso! ;)

Anónimo disse...

O site está muitíssimo bom, minha cara! Não é inferiora muitos sites de artistas da actualidade, digo-lho eu!
E é bom aprender o Fado...com a Berta...com a Lucilia...com a Ercilia...com o Ramos...com Mauricio, Marceneiro ou Herminia. Todos eles representam um vértce do Fado, uma forma de o sentir e cantar...A Berta era para mim, antes de 'descobror' o Blog Fado Cravo, uma ilustre quase desconhecida.Só conhecia a Tia Macheta, e a partir da sua interpretação, 'tirei-lhe o retrato', forçosamente incompleto, que agora se completou com a iniciativa da autora do site sobre a grande cantadeira. Não é, confesso, o meu tipo de Fado Preferido. O meu Fado é muito mais contemporaneo, um pouco, direi, alternativo, resultado da minha paixão por Amália, que deu ao Fado uma dimensão inusitada e ao mesmo tempo universal. Mas, como todos nós somos o produto da nossa aculturação, Berta C. tem o seu cantinho guardado na minha caixa de influencias...e o meu Fado, é afinal um somatorio de tudo aquilo que ouvi e senti. Mesmo que depois, o vá cantar acompanhada ao piano (p.f. leia o meu ultimo post)
Obrigada a si, autora deste blog e do site sobre Berta Cardoso, pela sua contribuição, na construção da minha identidade artistica.
Valeria Mendez, do blog
www.fadista-valeria-mendez.weblog.com.pt