sábado, fevereiro 14, 2009

TERESA SILVA CARVALHO - "Choram meus olhos"


Não sei se ando distraída, mas tenho a sensação de não ouvir falar de Teresa Silva Carvalho há bastante tempo. Creio que, nos painéis do Museu do Fado, a sua foto se encontra, entre as demais, a assinalar e lembrar a sua presença no Fado e o seu valioso contributo que, como muito bem refere Ary dos Santos, foi importante, não só como intérprete, mas também como compositora, para além do facto assinalável de escolher criteriosamente o seu repertório.
Este fado, com letra de António Botto, acerca do qual vos recomendo o visionamento desta exposição virtual http://www.bmab.cm-abrantes.pt/Ant%C3%B3nio%20Botto/.%5CExposicaoBotto.htm, é disso exemplo.
Espero que o vídeo esteja à altura da intérprete homenageada e dos autores
VÍDEO DE HOMENAGEM

4 comentários:

jaume disse...

Concerteza o vídeo esta a altura da interprete. Eu diria como todos os que você edita.
Não ouvi muito da Teresa Silva de Carvalho, apenas dois temas, mas sempre gostei dela, e neste fado Amora esta espectacular. Muito obrigado por recorda-la.
una abraçada des de Barcelona. jaume

Fadista disse...

Obrigada, Jaume.
Um abraço
OP

Anónimo disse...

Gostei do que diz da Teresa, como já lhe disse sou amigo do irmão e semprer tive para mim, que a Teresa Silva Carvalho, nunca se importou muito com levar sua carreira de Fadista por diante, talvez temperamento ou outros gostos por fazer outras coisas na vida, sei que se tinha dedicado à Hotelaria, mas o Fado ficou mais pobre sem a presença da Teresa. Obrigado Amiga pos postar este video, que como todos tão sugestivos, tem grande actualidade no avivar a Saudade.Um abraço Américo

Anónimo disse...

É uma pena que a TSC não tenha dedicado mais tempo da sua vida ao fado. É uma pena também que apenas se encontrem á venda coletâneas da sua obra. eu ando a tentar obter todos os seus discos mas está dificil.
mariosantosf54@gmail.com