segunda-feira, fevereiro 23, 2009

JOAQUIM CORDEIRO - "Zé caloteiro"



















Interpretado por Joaquim Cordeiro, este fado tem letra de Domingos Gonçalves Costa e música de Carlos Dias
VÍDEO DE HOMENAGEM

Aqui http://fadous.blogspot.com/search/label/joaquim%20cordeiro pode encontrar mais informações acerca deste fadista
e também este interessante artigo http://motg.blogs.sapo.pt/arquivo/2007_01.html que lembra uma festa de verão em Mouriscas - Abrantes, em que participou, entre outros, o Joaquim Cordeiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigada, Manuel.
Beijinho
OP

Anónimo disse...

Ofélia:

Excelente vídeo o do Joaquim Cordeiro, que como você sabe, é um dos meus fadistas favoritos. Gosto muito da sua vez, mas também da sua ironia e das suas letras humorísticas. Acho que esta é uma versão jocosa do "Fado do Cacilheiro", não é? Tenho em CD uma versão do "Cacilheiro" de António Mourão, de quem também gosto muito.

Muito obrigado também pelo link para o meu artigo sobre o Joaquim Cordeiro. Já sabe que não poderia ter escrito esse artigo sem a sua ajuda! Parabéns pelo seu blog, que é óptimo, e também por manter viva a memória do Joaquim Cordeiro!!!

Beijinhos,

Antón.

Fadista disse...

Anton,
Obrigada pelo seu coment.
Registo com agrado a "notação" ao vídeo deste fadista de quem tanto gosta. Esta é, efectivamente a versão jocosa do "Fado do Cacilheiro" e a letra é da autoria de Domingos Gonçalves Costa, um notável letrista de fado.
O A.Mourão, que muito aprecio, também já aqui foi lembrado, com o fado "A Noite".
Beijinhos
OP

Unknown disse...

Boas tenhos alguns fados do saudoso Joaquim Cordeiro no entanto falta-me um LP chamado "Vão lá esfolando esse" do qual aparece a capa nesse seu vídeo. Pode informar-me onde posso aduirir esse LP?