domingo, julho 10, 2005

Destruição


SPITFIRE Posted by Picasa

Haverá ainda alguma coisa por arder, em Portugal ?
Os incendiários têm cumprido bem; nada tem escapado
e todos, sem darmos por isso, estamos já a pagar bem caro a destruição da flora e da fauna que os fogos vêm provocando...
Os incendiários continuam impunes e os outros, que combatem as chamas e/ou que vêm os seus parcos bens desaparecer, continuam a combater contra inimigos que não sabem quem são, onde estão, onde vão lançar o próximo rastilho... Não é isto também uma forma de terrorismo?
Vamos deixar arder o país todo ?!
Ninguém vai tomar medidas?
O que se passa para lá das portagens da Cidade não é importante, não interessa a maioria ?
Somos um país cada vez mais afastado das suas raízes, do contacto com o meio rural e isso cria distâncias perigosas da realidade.
Talvez que achemos mais dramático os recentes ataques terroristas, pelo nº de mortes imediatas e destruição de estruturas e equipamentos... É assim que valorizamos tudo- temos receio de uma salmonelose, mas nem nos lembramos da quantidade de contaminantes, que podemos estar diariamente a ingerir, porque os resultados não são imediatos e, daqui a alguns anos logo se verá... As estruturas e equipamentos refazem-se num ou dois anos, as árvores levam mais tempo a crescer... O Planeta respira melhor se não tiver que suportar grandes cidades e indústrias, mas sem verde não pode respirar... Destruir a flora do planeta é o mesmo que destruir os pulmões ao Homem...
E o pior disto tudo não é o eu estar convencida de que este país é constituído maioritariamente por uma população de pedantes, saloios e ignorantes; não ! Eu estou mesmo convencida de que a maioria dos Senhores incendiários sabem muito bem o que andam a fazer, como o fazem e porque o fazem. Só continuo sem entender o motivo de pouco mais se fazer, contra esta forma de terrorismo, para além do óbvio - apagar os fogos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não só mas também...