terça-feira, dezembro 07, 2010

ALCINDO CARVALHO - "Vielas de Alfama"

VÍDEO DE HOMENAGEM

Soube, há um par de horas, que Alcindo de Carvalho foi hoje a enterrar; é uma das vozes fadistas que sempre muito apreciei, e que ouvi em vários espectáculos e casas de fado, particularmente em Alfama; talvez por isso, tenha escolhido este fado, que tão bem interpreta, para lhe prestar mais esta homenagem.

4 comentários:

Anton Garcia-Fernandez disse...

Amiga Ofélia:

Fico bem triste com a notícia da morte de Alcindo de Carvalho, um fadista de quem tenho um disco excelente (a colectânea da série Fados do Fado) e cuja voz aprecio muito. O fado que você escolheu para prestar-lhe homenagem é um dos meus favoritos na sua voz melancólica e cheia de saudade. Conheço a versão do Max e também a do Carlos Ramos, mas a interpretação deste lindo poema na voz do Alcindo é, em minha opinião, uma das melhores. Descanse em paz o Alcindo, que a sua música é imortal e nós não o esqueceremos!

Beijinhos desde Memphis!

Antón.

Fadista disse...

Meu caro Amigo
Ainda bem que o saber dos homens nos presenteou com o fonograma, de modo a podermos recordar e apreciar as vozes de que tanto gostamos!... Pena que, noutros tempos, o engenho ainda não tivesse suprido essa necessidade e, por isso, hoje não possamos ouvir a lendária Severa cujo nome, pese embora essa lacuna, será imortal...
Bjinhos cheios de Fado e Saudade!
O.

jaume disse...

É com muita pena que recebí a notícia da morte do Alcindo, uma voz que eu descobri há pouco, com o Baile dos Quintalinhos...lembra?
Até sinto ràiva por no tê-lo visto ao vivo alguma das vezes que passei pelo Clube de Fado. Estas notícias fazem com que valorice mais os fadistas que ouço nas casas de Fado, coisa que vou fazer a partir de amanhã.
Um beijinho e até breve.
jaume

MLeiria disse...

Viva, Jaume
Já por Lisboa? Talvez dê para irmos ao Fado.
Bjinho
O.