domingo, dezembro 18, 2005

O MEU CORAÇÃO PAROU

*********

O MEU CORAÇÃO PAROU
e tudo ficou parado
A voz de cantar meu fado
emudeceu na garganta
Não chego a saber quem sou
nem o que faço na vida
Sou folha no chão caída
Sou poeta que não canta
Nem um grito de revolta
nestes meus lábios cansados
Nos meus olhos magoados
o olhar de ver ninguém
Sou quarto onde ninguém volta
Sou um berço sem menino
Uma carta sem destino
que não sabe donde vem
Eu sou o louco mais louco
à solta por esse mundo
Sou um verso tão profundo
que ninguém o decifrou
Tudo isto porque, há pouco,
Quando cheguei não te vi
E até tu voltares aqui
O MEU CORAÇÃO PAROU !

(F.Menor, Letra de A. Ribeiro, interpretação de F. Maurício)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que belo este fado, que do qual eu conheço bem a intrepertação. E ainda bem , que a senhora puxou este assunto`. Existem muitas pessoas que dizem que o grande Fernando Mauricio, foi e é o grande rei do fado, outros dafirmam que o rei do fado é Alfredo Marceneiro. eu tenho uma opinião muito subjectiva sobre este assuno porque acho que tanto o Fernando Mauricio, como o Alfredo Marceneiro foram os Reis do FADO. Cada um cantou ao seu estilo. Por esta razão é que cada um foi o Rei do fado á sua maneira. Outras opiniões dizem que o grande Rei do fado é o "Mauricio" porque foi um grande estilista, porque foi o ultimo grande faia. Outras opiniões ainda, dizem que o "Marceneiro" foi o grande Rei do fado, porque foi o um grande marialva, um castiço, um boémio, um bairrista, ... Outras opiniões ainda dizem e afirmão outros nomes para reis do Fado. Agora é assim, cada pessoa pensa o que quer. Mas não se TENTEM arranjar discuções como foi entre a Amália Rodrigues e a Herminia Silva (sabendo nós que nunca houve qualquer tipo de discução na realidade. esta foi uma história enventada mais uma vez por aqueles que gostam de arranjar briguinhas entre as pessoas). Gostava de ver este assunto mais "batido" mais falado, nem que seja para reavivar a memória. Parabéns ! ADRIANO