sexta-feira, janeiro 29, 2010

PEDRO LISBOA - "Lembras-te, mãe"

VÍDEO DE HOMENAGEM

É da autoria de Jorge Ataíde este fado com que lembro Pedro Lisboa.

Lembras-te, mãe, quando eu ia para a escola / E levava na sacola as contas por fazer / E tu sabias que de tudo eu sorria / Pois o mal nunca via no que ouvia dizer / Lembras-te, mãe, quando brincava aos barquitos / E com outros pequenitos tudo era bom a valer / E agora, mãe, como o tempo já mudou / E tudo, tudo passou, que havemos nós de fazer? // Lembras-te, mãe, quando saía aos recados / Esquecido ouvia fados na telefonia da tasca / E tu pensavas que nem sequer te ligava / E só com a malta andava, saído fora da casca / Lembras-te, mãe, quanto te pedia a coroa / E corria por Lisboa direito ao Terreirinho / E o guitarrista que nessa altura lá estava / Somente me acompanhava se lhe pagasse um copinho // Lembras-te, mãe, quando saía da escola / Saltava, jogava a bola, e tu me ias buscar / Era gaiato, quando saía o portão / Ouvia -vê o calção, não queiras logo apanhar / Lembras-te, mãe, como sonhava deveras / Sem saber que tu eras o Natal que eu queria ter / E agora, mãe, como o tempo já mudou / E tudo, tudo passou, que havemos nós de fazer? // Lembras-te, mãe, como sonhava deveras / Sem saber que tu eras o Natal que eu queria ter / E agora, mãe, como tudo já passou / E se Deus já te levou, que hei-de agora fazer?

6 comentários:

Unknown disse...

Bem, bem... a letra sempre!
Lindo fado, será que não acaba nunca a lista de fadistas?
Até parece que há mais fadistas do que portugueses! E eu tanto tempo sem os conhecer. Mas ainda não é tarde.
beijinho
jaume

MLeiria disse...

Pois é, Jaume! A minha lista está quase a acabar, sim!; não porque não haja mais fadistas, mas porque não tenho mais material.
Em cada português há uma fadista, às vezes escondido, mas está lá... e é um orgulho que alguns não Lusitanos sejam também grandes fadistas, como o meu amigo!...
Bjinho
O.

Unknown disse...

ESTE FADO FOI ESCRITO PELO
MANUEL DA SILVA FERREIRA, que lembro com muita saudade.

TMA

Fadista disse...

Marcia
A indicação de autoria, na capa do disco, é precisamente a que dou no vídeo; porém, não seria a primeira vez que se verificaria uma incorrecção... poderia indicar-me a fonte que sustenta a sua afirmação?
Obrigada.
O.

Unknown disse...

Márcia, efectivamente este fado- letra e musica são do Jorge Atayde e não do Manuel, que tambem lembro com muita saudade. Na verdade eles fizeram algumas parcerias, mas este fado não. Um abraço

Maria disse...

Conheci Pedro lisboa à cerca de 30 anos estava ele a cantar na Severa "se não me engano" e eu tinha começado à pouco a cantar no Rest.tip. 1001.Talvêz se eu falar do fadista do Porto já falecido joão Correia o Pedro Lisboa saiba quem é a Lena Maria.
Tenho muitas saudades desse tempo, e da simpatia do Pedro. Um grande beijo da colega Lena Maria