quinta-feira, janeiro 01, 2009

MARIA JOSÉ DA GUIA - "Não me venhas ver ao fado"


Para começar bem o ano, vamos lembrar esta grande fadista, criadora, entre outros, do fado "Maria sozinha"; mas é interpretando uma letra do Dr. Guilherme Pereira da Rosa, na música do Fado Zé Negro - "Não me venhas ver ao Fado", que vamos aqui lembrá-la...

P'rá notícia biográfica, mais uma vez vos remeto para o Lisboanoguiness

http://lisboanoguiness.blogs.sapo.pt/82351.html

Maria José da Guia, que tem uma rua em Lisboa com o seu nome

http://www.memoriascomvida.com/index.php?option=com_content&task=view&id=117&Itemid=88888908

BOM ANO!

VÍDEO DE HOMENAGEM

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande foi esta mulher que hoje ninguém se lembre, ou quase ninguém, e com quem muito estas meninas "novas" teriam que aprender! Mas pouco se sabe da sua discografia segundo me disse há tempos um amigo mais ou menos informado destas lides.

J. Regaleira

Anónimo disse...

Que viz e interpretação esplenderosas!

Unknown disse...

Obrigada por não esquecerem fadistas como estas...

Saudades tuas minha avó!!

Unknown disse...

Esta Mulher era FADO, que saudades que tenho de ti Prima.
Descança em Paz