terça-feira, janeiro 20, 2009

LÍDIA RIBEIRO - "Viver em Lisboa"


É de Carlos Alberto França a autoria deste fado que bem poderia intitular-se "Que bom que é viver em Lisboa"!... que até um castelo tem/que é verdadeiro...
Discutível ?, mas o que é que o não é?...
A interpretação é da belíssima Lídia Ribeiro.
http://www.fotolog.com/parquemayer1/52135607

Como há pouquíssima informação na Net acerca desta fadista, que é mãe de Teresa Guilherme, aqui se reitera o apelo para, querendo, disponibilizar mais informação para constituir uma pequena biografia.

Após este meu repto, o amigo Vitor Marceneiro, que não é de se ficar, lançou mãos à obra, conseguiu encontrar a Lídia Ribeiro, entrevistá-la e daí resultou este fantástico documento que veio preencher uma lacuna na História do Fado
VÍDEO DE HOMENAGEM

2 comentários:

Anton and Erin Garcia-Fernandez disse...

Muito obrigado pelo seu blog: é muito interessante e oferece muita informação sobre os grandes intérpretes do fado. Eu sou espanhol, da Galícia, mas agora moro em Estados Unidos, onde sou professor de literatura espanhola e portuguesa.

Gosto de fado desde bem pequeno, e há uns dias comecei um blog em inglês sobre os fado, pois não há muito escrito sobre ele em inglês. O seu blog e o do Vítor Marceneiro servem-me de inspiração. Se quiser, pode consultá-lo em:

http://fadous.blogspot.com

Muito obrigado pelo seu excelente trabalho!

Antón García-Fernández.

P.S.: If you speak English and are interested in fado music, I just began a blog in English about fado, its performers, songwriters, songs, and recordings. My intention is to make fado available to English-speaking audiences. If you would like to check it out, you will find it at:

http://fadous.blogspot.com

Thanks!

julieta estrela disse...

Obrigada por se ter lembrado de mim é sempre muito agradavél ver que alguem nos recorda.Aproveito para lhe dar os meus parabéns pelo seu blog bastante útil para que gosta de FADO.
Renovo os meus agradecimentos

Julieta Estrela