É de Carlos Alberto França a autoria deste fado que bem poderia intitular-se "Que bom que é viver em Lisboa"!... que até um castelo tem/que é verdadeiro...
Discutível ?, mas o que é que o não é?...
A interpretação é da belíssima Lídia Ribeiro.
http://www.fotolog.com/parquemayer1/52135607
Como há pouquíssima informação na Net acerca desta fadista, que é mãe de Teresa Guilherme, aqui se reitera o apelo para, querendo, disponibilizar mais informação para constituir uma pequena biografia.
Após este meu repto, o amigo Vitor Marceneiro, que não é de se ficar, lançou mãos à obra, conseguiu encontrar a Lídia Ribeiro, entrevistá-la e daí resultou este fantástico documento que veio preencher uma lacuna na História do Fado
VÍDEO DE HOMENAGEM
2 comentários:
Muito obrigado pelo seu blog: é muito interessante e oferece muita informação sobre os grandes intérpretes do fado. Eu sou espanhol, da Galícia, mas agora moro em Estados Unidos, onde sou professor de literatura espanhola e portuguesa.
Gosto de fado desde bem pequeno, e há uns dias comecei um blog em inglês sobre os fado, pois não há muito escrito sobre ele em inglês. O seu blog e o do Vítor Marceneiro servem-me de inspiração. Se quiser, pode consultá-lo em:
http://fadous.blogspot.com
Muito obrigado pelo seu excelente trabalho!
Antón García-Fernández.
P.S.: If you speak English and are interested in fado music, I just began a blog in English about fado, its performers, songwriters, songs, and recordings. My intention is to make fado available to English-speaking audiences. If you would like to check it out, you will find it at:
http://fadous.blogspot.com
Thanks!
Obrigada por se ter lembrado de mim é sempre muito agradavél ver que alguem nos recorda.Aproveito para lhe dar os meus parabéns pelo seu blog bastante útil para que gosta de FADO.
Renovo os meus agradecimentos
Julieta Estrela
Enviar um comentário