quarta-feira, junho 11, 2008

FADO MACAU


















Ora bem, aqui temos o autor do Fado Macau!
Investigando, a gente/agente encontra, não é?
Vem este "recado" e cartão vermelho a propósito de ter eu encontrado, em dois livros de referência, uma indicação de autoria que, desde logo, me pareceu suspeita- num, era referido como autor Adriano Baptista(?) ou Jaime Santos, no outro, Adriano Roiz Baptista... Não andaram longe, não, mas as imprecisões são inaceitáveis e sempre de palmatória em "livros de referência" e denotam uma imensa falta de respeito pelos leitores... até mesmo porque são erros que, geralmente, se eternizam no tempo e ganham foro de verdade, impedindo depois, por vezes, a reposição da verdade verdadeira...

3 comentários:

vALERIA disse...

meu deus o que se aprende aqui, a menina é 'fabulástica'. Queria conhecer esse fado Macau,tem algum fadista a interpretá-lo?

J.B. disse...

Considero muito importante e digno de muito apreço a reposição da verdade, que acaba sempre por fazer justiça, sobre o esclarecimento do autor do Fado Macau.Eu supuha que era Jaime Santos. Como músico instrumentista na ásrea do Fado executei e interpretei muitas vezes a referida música e finalmente fico sem dúvidas.
Obrigado amigos.

J.B.

Luís Macedo disse...

Valeria, um exemplo do fado Macau é o Fado da Orfãzita de Alfredo Marceneiro.