domingo, maio 29, 2005

CINTA VERMELHA


Cinta Vermelha Posted by Hello

O Fado do Ladrão Enamorado, magistralmente interpretado por Rui Veloso (anos oitenta), sempre me fez lembrar um outro Fado - CINTA VERMELHA - (anos 40/50), com letra de J. Linhares Barbosa, também magistralmente interpretado, mas pela fadista Berta Cardoso.
A letra é assim:

Põe esta cinta vermelha
Para adelgaçar-te a cintura
Eu quero que as outras vejam
Que tens bonita figura.

Hoje há-de meter tourada
Comprei já duas barreiras
E a coisa vai ser falada
Na boca das cantadeiras.

Eu quero que as companheiras
Conheçam esta aventura
No fado já se murmura
Que somos de igual quilate

Põe esta cinta escarlate
Para adelgaçar-te a cintura.

Levo travessas vermelhas
Porque o vermelho é picante
Ponho argolas nas orelhas
Para me tornar provocante.

Eu quero que o meu amante
Que é toda a minha loucura
Que é da alta e tem altura
Que as outras todas invejam

Eu quero que todos vejam
Que tens bonita figura.

E podes dizer também
Que a cinta foi minha oferta
Oferta da tua Berta
Que é tua e de mais ninguém !

1 comentário:

M* disse...

É uma linda música, também gosto da versão de Ana Sofia Varela.