sexta-feira, abril 09, 2010

MANUEL CARDOSO DE MENEZES - "Última Corrida em Salvaterra"

VÍDEO DE HOMENAGEM

No Fado Meia-Noite, o homenageado Manuel Cardoso de Menezes http://lisboanoguiness.blogs.sapo.pt/130233.html interpreta esta "Última corrida em Salvaterra" http://avozportalegrense.blogspot.com/2007/08/ltima-corrida-de-touros-em-salvaterra.html , igualmente uma homenagem à Festa Brava.

Aproveito o ensejo para, na pessoa do seu Presidente, felicitar a Câmara Municipal de Lisboa, pela atitude corajosa de, nestes tempos de contestação, não se ter eximido a merecidamente condecorar, no passado dia 8, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, o Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, José Luís Gomes (que, nessa noite, despiu a jaqueta), assim reconhecendo e valorizando o Forcado enquanto figura emblemática da Toirada Portuguesa, espectáculo de inquestionável importância Nacional, seja pelo facto de integrar e preservar valores Tradicionais, seja pelo que representa e vale em termos culturais e económicos. Obrigada!

2 comentários:

Manuel Peralta Godinho e Cunha disse...

Ofélia
Neste verbete há que destacar:
--Um belo fado e com imagens muito bem escolhidas.
--Uma boa referência à atitude do Presidente da Câmara de Lisboa, relacionada com a condecoração a José Luís Gomes, antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa.
Para si as melhores saudações taurinas e fadistas.

Fadista disse...

Obrigada, Manuel.
Igualmente para si, as melhores saudações fadistas e taurinas
O.