sábado, dezembro 20, 2008

FADO Sempre!



















Encontrei ontem à venda, num posto dos CTT, esta obra que se apresenta como sendo "um conceito criado pela Difference com o objectivo de ser a mais completa obra do Fado reunida num só volume" que se apresenta "em livro com 80 Fados em 4 CD, numa edição de luxo a cores em português e inglês". Textos dos jornalistas Nuno Lopes e Manuel Halpern.
Comprei, gostei e recomendo.
Uma prenda de Natal bem portuguesa!

10 comentários:

jaume disse...

Vou ter de voltar por cá!
Embora tenha algums fados desta colectanea, acho que vou comprar..
bjinhos.
jaume

Anónimo disse...

Não será a obra mais completa, mas quanto a nós é um excelente exercício, sério e com bases, de como se poderá alinhar uma colectânea de Fado. Parabéns à Difference.
aideuseue@yahoo.com

Anónimo disse...

Cara blogger segui o seu conselho e comprei. O que fiquei a saber. is autores são diferentes mas escrevem muito bem. Preferi o texto sobre a história do fado, do Nuno Lopes, pois conhecia pouco e pareceu-me uma síntese muito bem feita. Gostei do halpern mas é sobre o fado actual e é mais uma análise de gostos e caminhos. Fiquei a ouvir vozes que pontualmente conehcia o nome, pois só me comecei a interessar por fado, neste sentido de conhecer e saber mais, depois da morte da divina Amália. Obrigado pelo conselho. Ana Carvalho

Anónimo disse...

Amigos do Fado dispensando mais elogiso a esta edição, eu sabia dela pois ouvia a entrevistas dos tr~es - editor e jornalistas - no programa do nosso querido amigo Edgar Canelas e fiquei de pulga atrás da orelha e fui comprar, e está de facto razoavelmente bem feita; merece uma leitura um artigo de Inez Benamor no Hardmusica que se a blogger me eprmite aqui coloco o link: http://www.hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=334

J. Regaleira

Anónimo disse...

Mas que honrada que me sinto por congregar todos estes ilustres comentadores!
Gostaria que fosse sempre assim. E estão todos à vontade para indicar os links que entenderem.
Obrigada pela colaboração.

Anónimo disse...

De facto cara Maria o livro/CD que recomenda é um bom sinal do que se pode fazer em termos de divulgação de fado. Não conheço o trabalho de nenhum dos jornalistas, mas gostei e concordo com a Ana Carvalho de o texto do Nuno Lopes estar mais bem explicado e reunir mais informação.

Anónimo disse...

Fiquei a compreender muitas das andanças do fado. Obrigado pela sugestão. De facto está escrito de forma muito clara... Pedro Ayres

Anónimo disse...

O que sobressai neste Livro/CD é não só a capacidade própria de raciocínio dos dois jornalistas como o envolvimento social e histórico surpreendente, tanto de um como de outro.
Maria Monteiro

Anónimo disse...

Fiquei muito elogiada por ter sido citada neste blog eminentemente fadista. Obrigado. aproveito para dar os parabéns à blogger e informar que está prestes a sair uma segunda edição.
Inez Benamor

Anónimo disse...

Ora aí está um bela colecção sem pretensiosimos e com a possibilidade de trazer para o fado mais e melhores apreciadores, ou seja alguém que se interesse realmente e entenda e saiba o que se canta sem deitar boutades como tantos que se ve~em por aí. O terreno fadista está minado por eles!
Carlos Valente