segunda-feira, junho 25, 2007

BERTA CARDOSO - "Noite de S. João"

Um fado da autoria de J. Linhares Barbosa e de José Marques, interpretado por Berta Cardoso, "A voz de oiro do fado". As fotos de Lisboa são de Dias dos Reis http://www.pbase.com/diasdosreis/root

6 comentários:

Okawa Ryuko disse...

Parabéns pela sua divulgação do GRANDE FADO de outrora!Mas gostava de ler mais crónicas (críticas)suas, pois escreve muito bem e com grande sentido de humor.

Anónimo disse...

Ai que saudades!
Tantas vezes a ouvi neste fado bem alegre, como ela era.
Ainda bem que continuas a divulgar, não só à nossa Berta, como tantos outros e outras.
Alguma coisa se escreve sobre fado mas encontramo-nos ainda longe de uma verdadeira cultura da nossa canção, como acontece com o Flamenco, em Espanha.
Porque não haver escolas?
Pense-se nisso!
E tu continua com os teus vídeos bem conseguidos já que ainda não é poss´vel voltarmos ao passado fisicamente.....
Eu

Anónimo disse...

que sofisticados estamos!!!sim senhora, o you tube e tudo.Parabens!Dá para ver imensa coisa...e estudar,sobretudo!
Abraço

Okawa Ryuko disse...

Obrigada pela visita. Tb está nos meus favoritos. Quando tiver tempo e disposição, venham de lá essas críticas de espectáculos!Sou fã daquela do Carlos du Carmo!

Anónimo disse...

Ultimamente se fala muito da Berta. Parabéns à autora deste blog, e aproveito para cumprimentar publicamente quem fez a homenagem à fadista no Museu do Fado, das mais bem conseguidas naquele espaço. Quando se edita um disco da Berta em CD?

Fadista disse...

Boa pergunta. O ano passado,por alturas da exposição no Museu do Fado, a VC manifestou interesse em editar um CD de Berta Cardoso,na colecção Biografias do Fado, o que seria da mais elementar justiça, mas demoraram tanto tempo que, quando o trabalho já estava pronto, aconteceu aquela situação de acabar ou ser fundida a VC...
O costume!