Uma "reportagem" muito tremida de uma minúscula parte da Procissão do Corpo de Deus que, hoje, teve lugar em Lisboa. A abrir a Procissão, a fantástica Charanga a cavalo da GNR que, entre outros, executou este tema que contém a seguinte prece: "Nossa Senhora...faz com que a guerra se acabe na Terra..."
Uma prece universal, creio eu.
4 comentários:
A charanga da GNR creio que é a única no mundo a tocar cavalgando a passo! Lamentavelmente temos pouca esta percepção. De facto há uma vertente artística a preservar e que se espera a nova lei das forças da ordem não venha a por em causa. Por outro lado é sempre positivo confirmar a "Lisboa das seculares procussões".
A charanga da GNR é de facto a única que toca trotando! Temos pouca percepção de tudo que é português, isso sim! A Lisboa de seculares procissões parece recuperar mas mesma assim a medo apesar de o povo encher as ruas nas da Sra da Saúde, Corpo de Deus ou Stº António, além de uma realizada há dois anos da Sra de Fátima. Lamentavelemnte falhamos semrpe na organização, e surge antes como amontoados! Ai Deus e u é!
informem-se primeiro antes de falarem!!!!!
a charanga a cavalo da guarda nacional republicana toca a passo, a trote, e é unica no mundo a tocar a galope!!!!!
quem quiser pode ir assistir ao render da guarda a belem, todos os treceiros domingos de cada mes, e veja do que eles sao capazes!!
Esta a ser pouco educado senhor "anonimo 3"......os outros senhores/as estão a elogiar a charanga, e la por nao saberem bem o que é a charanga nao estao a dizer nada de mal.
Enviar um comentário