quinta-feira, novembro 30, 2006

Noite de Gala

















"Troféu Amália", da autoria do escultor Rui Fernandes


Também na II Gala dos Prémios Amália Rodrigues, não se verificou a presença de muitos amigos do fado e amantes da canção nacional... Por onde anda a fadistagem?!... Não sabem o que perderam...
Independentemente da justiça/justeza da escolha dos premiados, o que aqui não vem ao caso, e de uma certa atribulação no andamento da I parte do espectáculo, o serão valeu a pena.
Fernanda Maria cantou. Maria da Fé teve o mérito de a "convencer" a aceitar o desafio. Foi um dos momentos mágicos em que aconteceu Fado.
A apresentação, por Helena Ramos e Filipa Gordo, enriqueceu o espectáculo criando momentos de boa disposição para o que também contribuiu a actriz Alina Vaz com algumas divertidas intervenções.
Finalmente, o aplauso merecido para as Adufeiras de Monsanto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpar-me-ão os que não concordam c0migo, mas estes prémios da Fundação Amalia só me fazem rir (ou chorar...)Com que idoneidade se dá premios a torto e a direito, a fadistas, que EU SEI, que Amalia NAO GOSTAVA, alguns da pessoa ou do estilo?
Isto é tudo uma fantochada, tal qual é uma fantochada a Fundação Amalia, cuja direcção não está a respeitar uma só VONTADE EXPRESSA da Amalia. Onde estão os milhões que Amalia deixou? A sua fortuina pessoal foi avaliada em 3 milhões de Contos. Onde está eles? Como está ser gerida?
Quem sabe bem da estoria é o João Braga que eras Amigo Leal de Amalia, e que conhecia bem a VONTADE da Diva!
Meu Deus, o premio revelação foi este ano para uma fadista-Raqúel Loureiro- que nem voz tem. Pelo Amor de Deus ( ou do Diabo!)
Valeria Mendez