sexta-feira, setembro 19, 2014

Oh, guitarras!...

D.L.33










D.L.32

5 comentários:

Cátia Sofia Tuna disse...

Querida Fadista,
gosto muito dos seus blogues e considero que faz um excelente trabalho de pesquisa de fontes do fado, uma arte sobre a qual deve ter um profundo conhecimento. Quero perguntar-lhe se me poderia dar o seu contacto, pois muito gostaria de saber algumas informações de alguns posts que publicou. Seria possível? Deixo-lhe o meu e-mail: catiatuna@gmail.com. Fico a aguardar a sua respsta. Muito grata, Cátia

Anónimo disse...

Respondido

Anónimo disse...

Por onde param os descendentes deste guitarrista que está hoje absolutamente esquecido? (a isto pode-se dever o facto de nunca se ter associado a casas de fados ou locais onde o fado era cultivado)

Posso acrescentar que no ano seguinte ao desta notícia, ainda se chegou a organizar uma festa em sua memória. Deixou também uma filha sua, que foi sua discípula e o chegou a acompanhar à viola. Salgado do Carmo deu concertos de guitarra no Brasil, em 1916, e nos EUA, em 1922, onde também gravou um lote de discos em Nova Iorque que, como outros que gravou para a Odeon pouco antes de morrer em 1933, estão inéditos em CD.

Obrigado pelo post e pela notícia, da qual não tinha conhecimento.

Fadista disse...

Caro anónimo
Acrescentei uma outra notícia que talvez tb. tenha interesse para si. Obrigada pelo comentário, assim proporcionando uma estimulante troca de conhecimento.

Anónimo disse...

Obrigadíssimo por partilhar essa nova notícia de Salgado do Carmo, de que eu não tinha conhecimento. Oxalá que no futuro próximo possamos vir a dar a conhecer melhor ao público geral estes ilustres desconhecidos.