terça-feira, setembro 23, 2014

"RONDA DOS BAIRROS" - "SENHORA DA SAÚDE"

G.C.F.54

Esta propaganda dos Bairros de Lisboa recordou-me um fado, precisamente também intitulado "Ronda dos Bairros", que apenas conheço gravado pela Mª de Lourdes Machado e tem como autores Francisco dos Santos e Fernando Freitas.



Também de Francisco dos Santos, mas com letra diferente e música de Alfredo Duarte, interpreta Lucília do Carmo o fado "Senhora da Saúde",



fado que Tony de Matos gravou com o título de "Ronda dos Bairros"...


Estes são alguns dos  Fados Alexandrinos

1 comentário:

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Fadistamiga



Voltei à tua companhia; o Crónicas das Minhas Teclas está em “hibernação”, mas não para; (diz-me sff se gostas deste título e ou não gostas). Se for não, alvitra um título que eu analisarei e se entender que será melhor, o aceitarei. É, pois, um desafio que te lanço. Muito obrigado.

Mas por agora quero dar-te a informação de que já acabei o texto, o Leonel Gonçalves está a ver o dito e… a Raquel também. É uma mulher de armas, sempre pronta a ajudar-me!...

No dia 16 deste mês começa a edição: capa e miolo vão entrar na impressão e, depois, pensar na distribuição que seja a melhor. E a publicidade? O editor e eu estamos carentes de euros e será a que for possível com a participação de quem queira também publicitar junto das Amigas e dos Amigos, o que desde já agradeço muito. Vou ainda tentar junto da malta amiga da comunicação social que façam o que melhor entenderem.

Está também a ser estudado o local do lançamento; tem de ser mais ou menos espaçoso e com boas condições. E não muito caro… Enfim, trabalha-se. E espero em breve dar-te uma novidade que entendo excelente…

Porém, neste interregno, voltarei a visitar-te e a comentar-te como é meu apanágio. E naturalmente a avisar-te sobre o local, o dia e a hora do lançamento. Quero-te lá: para te ver e/ou conhecer pessoalmente e ver… te comprar muitos exemplares rrrrrrsssss…

Qjs

Este texto é único e vai repetir-se pelos blogues e comentadores e colabores que me têm acompanhado; infelizmente não posso avisar e comentar uma a uma ou um a um. Desculpem