quarta-feira, novembro 18, 2009

JULIETA REIS - "Pensando em ti"

VÍDEO DE HOMENAGEM

Uma das veteranas fadistas, que começou como cantora de música ligeira, mas que desde finais dos anos (19)50 enveredou pelo Fado, Julieta Reis edita um novo álbum, "Fados - Primeiro Amor".

Recebi a notícia, estava eu a acabar este vídeo de homenagem; e, como não direi mais nem melhor do que o nosso bom amigo, grande conhecedor e estudioso de Fado, Dr. Luís de Castro, aqui fica transcrita a sua abalizada opinião:

"Julieta Reis é uma referência de bem interpretar. Ouvir a Julieta Reis é uma lição de fado pela dicção, como sabe dividir o verso, a emoção que consegue transmitir ao cantar dando ênfase às palavras do poeta. Estas são características fundamentais do fado que Julieta Reis cultiva como poucas. Tanto no fado tradicional como no fado-canção, Julieta Reis tem uma capacidade única de interiorizar o que canta tomando-nos de imediato a atenção".

Os que já andam no Fado há algum tempo, bem se lembram de ter ouvido a Julieta Reis no Café Luso, no Solar da Madragoa, no Arabita, no Fado Maior...

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho brilhante esta interpretação e só a conheci porque saiu uma notícia sobre o CD que não cosnigo encontrar em parte alguma apesar de termos dado referência da sua edição - http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=3549 - e contado com o apoio da APAF para inserir a capa.
Inez Benamor
inez,benamor@hardmusica.pt

Anónimo disse...

adorei esse cd, tive a ouvir na casa de um amigo e adorei... tambem estou com o mesmo problema de nao conseguir encontrar, obrigado..
paulo marques
lisboa