sábado, novembro 14, 2009

ANTÓNIO CALVÁRIO - "Pop Fado"

VÍDEO DE HOMENAGEM

Lembrar António Calvário, uma referência da Canção Nacional, interpretando um original de César de Oliveira e de F. Carvalho, Pop Fado, com uma letra muito interessante que nos fala do novo fado, da época de então e também d'agora, que é democrata, que mudou de estilo, se ligou à arte abstracta, particularmente em concordata com tudo aquilo :) que se deixou da vadiagem, que é todo intelectualizado e quis portanto aprender a linguagem e a mensagem do pop fado, ah! ah! está-se bem, pois é, era :) ... Pop fadista, sem rei nem pop!... Popem lá, qu'é popelar!

Bom week-end!

2 comentários:

Anton Garcia-Fernandez disse...

Amiga Ofélia:

Obrigado por me descobrer esta canção do António Calvário. Tem uma letra engraçada, onomatopeica e muito inteligente. Não tenho nenhum disco do Calvário, mas pelo que tenho ouvido dele, o seu estilo é muito agradável, entre o pop e o fado, como diz ele mesmo nesta canção!

Beijinhos desde Memphis,

Antón.

MLeiria disse...

E eu diria mesmo, muito actual, não acha?... O Calvário sp andou mais pelas cantigas, mas o facto é que, como aconteceu com quase todos os conceituados cançonetistas da época, tb. se atreveu no Fado e gravou mesmo alguns discos. E eu, como acho que o Fado é/foi tão importante culturalmente que todos por lá passaram, não queria deixar de dar estes exemplos e queria ver se não deixava ninguém para trás, nesta "galeria"; haverá alguns, mesmo assim, de quem não tenho registos, que falharão, mas de quem falarei provavelmente, quanto mais não seja para o Antón, que parece ser o único visitante deste tasco, pelo menos, interlocutor... mas, como isto não é negócio, antes poucos e bons!...
Beijinho.