quinta-feira, outubro 01, 2009

JORGE FERNANDO - "Reencontro"

Vem este

VÍDEO DE HOMENAGEM

a propósito do novo album -"VIDA"-, editado recentemente por Jorge Fernando, um notável compositor e letrista e também intérprete, cuja notícia melhor pode ler aqui http://www.portaldofado.net/content/view/1529/67/ ; na Wikipédia pode informar-se acerca da biografia, discografia e de algumas curiosidades acerca deste conceituado artista que, apenas com 16 anos, compôs o belíssimo fado "Boa noite Solidão" http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Fernando_(fadista).

O fado que interpreta, neste vídeo, intitula-se "Reencontro" e é de sua autoria e de Armando Machado.

2 comentários:

valeria disse...

Tantas vezes nos anos oitenta que encontrei Jorge F. como violista da Amalia,rapaz bonito e talentoso que dava em determinados temas um swingado a que Amalia não me parecia que lhe desagradasse...a unica vez que falei comn ele foi num recital que Amalia deu na Nazaré,onde tive acesso aos bastidores. Gostei dele e gosto da sua obra como cantautor,fadista...
A senhora que edita este blog e outros merecia um premio pela divulgação de qualidade que faz...Que trabalhão deve ter!

MLeiria disse...

Obrigada pelo seu comentário,Valéria, mas, sinceramente, o meu maior prémio é poder continuar aqui, acompanhada por todos os que me visitam e deixam disso testemunho e mesmo pelos outros que, pelos mais variados motivos, não se manifestam; divulgar estes nossos artistas, tantos deles desconhecidos da grande maioria, embora com grau de excelência, grande parte deles, é para mim prémio bastante. É claro que tenho tido algum trabalho, mas como costuma dizer-se "quem corre por gosto não cansa" e eu detesto ficar quieta...
Acerca do Jorge Fernando, será possível que ele não tenha composto para a Amália!? Um nosso ciber amigo chamou-me a atenção para esse facto e, da informação que tenho disponível,parece confirmar-se...