terça-feira, agosto 04, 2009

ARMINDA VIDAL - "Fado das Touradas"


(in C.S.37)

Para aqui recordar Arminda Vidal, de quem não tenho qualquer registo fonográfico, esta letra de Amadeu do Vale, o "Fado das Touradas", da revista "Estrelas de Portugal", um dos grandes êxitos da fadista que o cantou ao microfone da Emissora. Aqui se lembram grandes nomes da Festa Brava, tais como o Calabaça, o Peixinho, O Fernando de Oliveira, o Zé Casimiro...

Este fado pode ouvir-se aqui

http://www.youtube.com/user/eradogramophone#play/all/uploads-all/0/LYofbs6mxNg

interpretado por Hermínia Silva.

E aqui http://www.youtube.com/watch?v=3q-1MSn0x_U podemos ouvir a bonita voz de Arminda Vidal, interpretando "O combóio da Beira Baixa".

5 comentários:

Ti Maria Benta disse...

Fica a curiosidade em conhecer a interpretação...

MLisboa disse...

Talvez o Eradogramophone a tenha... seria excelente.

valeria disse...

Como sabe adoro a Hermínia, não passo dois dias sem ouvi-la, mas o fado não gostarei de certeza...tudo o que é tourada não é comigo.

MLeiria disse...

Já sei, Valéria, já sei; e está no seu direito! mas eu, que gosto tanto de animais, gosto tb de tourada... que hei-de fazer?!
Adoro estes seus esporádicos sinais de vida. Obrigada!

Anónimo disse...

gosto imenso da diversidade musical que inclui no seu 'blog'...pena e que em muitos casos as gravacoes sao parciais. Gostaria de fazer o 'download' para serem apresentadas na radio portuguesa no estado da California. Se for possivel, diga, mesmo que tenha de pagar pelas gravacoes. Obrigada

JVC