terça-feira, março 31, 2009

CARLOS MACEDO - "Até o Rei ia ao Fado"

VÍDEO DE HOMENAGEM

Este fado, que recorda a figura do Rei D. Carlos e o seu gosto pela Arte e respeito pela Tradição, é da autoria de Tó Moliças e de Carlos Macedo, que também o interpreta.
Para saber mais sobre o fadista e guitarrista Carlos Macedo, pode consultar

9 comentários:

Américo disse...

Comecei a Gostar do Carlos Macedo por este fado, aliás o Disco donde pela primeira vez o ouvi, um vinil de muita categoria, com mais fadistas. E que bom a TiaMacheta se encarregar de não nos esquecermos destes ainda no activo e que teem imensa categoria. Parabéns pelo vídeo. Um abraço. Américo

jaume disse...

Boas férias minha cara amiga. até breve.beijinho.
jaume

Anton Garcia-Fernandez disse...

Excelente fado, Ofélia, este do Carlos Macedo! Já o conhecia, pois tenho uma versão cantada pelo José Luis que também está muito bem! Sem dúvida, precissamos de reis e dirigentes que saibam apreciar a cultura, o que acho que é uma das mensagens deste fado. Parabéns pelo óptimo trabalho com o vídeo!

Antón.

MLeiria disse...

Manuel
Fico contente com o facto de, não só lhe ter dado a conhecer mais um fado, como também de que esse fado lhe tenha agradado.
Um beijinho para si
OP

MLeiria disse...

Américo
Como sabe é complicado fazer a divulgação destes ainda no activo, porque nunca se sabe quando isso possa levantar algum problema; mas, parece-me tão injusto e tão anti-cultural , mesmo considerando serem poucas as pessoas que por aqui passam,não dar a conhecer a uns, e lembrar a outros, estas vozes e estes Fados, que lá me vou afoitando, na presunção de que estou a fazer bem.
Um abraço
OP

MLeiria disse...

Boas Férias para si também, Jaume!
Tenha uma boa viagem, descanse, oiça fado, e que volte ainda mais "fadista"...se isso é possível!
Beijinho
OP

MLeiria disse...

Muito obrigada, Antón,pelas suas palavras acerca da escolha deste Fado e do vídeo. Tb. me parece claro que uma das mensagens contidas na letra deste fado seja aquela a que se refere- que o Fado faz parte da Cultura Portuguesa e que, por isso, o(s) dirigente(s) deverão tratá-lo como tal, neste caso, o Monarca; mas, como diz a letra, mais importante é que o rei "não ia só por ser rei, mas sim por ser Português"!
Parece-me fundamental, nesta época da globalização, não esquecermos as nossas raízes, as nossas tradições, a nossa INDIVIDUALIDADE!
Beijinho
OP

Raul Nobre disse...

Gosto muito do Carlos Macedo. E como guitarrista, acompanhante de fado, considero-o excepcional. Achei interessante ter reconhecido no seu vídeo (quando o Tó Moliças está a sair da casa de fados), um castiço fadista da noite lisboeta - o "Quim Cigano".

Carlos Macedo Fadista disse...

Amiga é sempre gratificante ver que alguém se lembra de nós em vida.
Eu agradeço do fundo do coraçaõ por se ter lembrado de mim .
Beijinho do fadista Carlos Macedo .