domingo, maio 06, 2007

NATÁLIA DOS ANJOS - "O VELHO E O NOVO"

Este blog trata essencialmente de fado, embora aqui tenham lugar outros assuntos. Ao longo destes dois anos, foi dado algum relevo especial à figura que determinou a criação deste espaço - BERTA CARDOSO - e do site http://www.bertacardoso.com/, sem nunca se deixar, porém, de lembrar outros nomes da cultura portuguesa, nomeadamente da canção nacional. Sempre desejei ter som no blog, porque acho que a melhor maneira de divulgar a música, seja ela qual for, é fazê-la ouvir. Por diversas razões, fui adiando o projecto, mas eis que finalmente vou poder "mostrar-vos" a voz e a imagem dos cantadores e cantadeiras de quem tenho alguns registos. É um trabalho amador, até no verdadeiro sentido do termo, devendo a vossa generosidade suprir alguma falta de qualidade verificada.
Os últimos quatros posts pertencem ainda ao período experimental desta fase sonora; agora, embora tecnicamente nem sempre as coisas me corram ainda muito bem, vou arriscar no cumprimento deste objectivo de divulgação do fado e dos seus intérpretes, dos mais aos menos conhecidos.
Espero que todos gostem tanto como eu.
Hoje, vamos ficar com NATÁLIA DOS ANJOS e um fado que, não sendo dos mais conhecidos do seu repertório, tem uma letra, de David José, muito divertida... a música é de Jaime Santos. A escolha é "O velho e o novo".

Sem comentários: