segunda-feira, abril 24, 2006

PARABÉNS II

















Revista "Ice Cream", no Teatro Varietá


Não poderia deixar de, hoje, "postar" alguma coisa sobre BERTA CARDOSO.
Este blog deve a sua existência ao facto de querer eu homenagear e manter viva a memória da que foi uma das mais importantes fadistas do séc XX: Berta Cardoso, independentemente de, ao mesmo tempo, lembrar outras personalidades e tudo o que respeite ao Fado, embora aborde também outros assuntos do meu agrado...
Neste cartaz, de 1934, para além da foto de Berta Cardoso, há também a de Armando Freire -Armandinho, um dos mais importantes guitarristas que, durante vários anos, acompanhou Berta Cardoso.
Sobre Berta Cardoso poderá consultar o site www.bertacardoso.com

Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Também passo por aqui todos os dias só que ando numa fase de não comentar, nem viver... Parabéns tens aqui um belo blog.

Anónimo disse...

Á pois, mas com certeza! Este blog e particularmente este post é são sem dúvida MARAVILHOSOS, é claro, sem fadistas não eram precisos os guitarristas, sem guitarristas o que eram os fadistas? Mas grandes fadistas com Grandes guitarristas, dão o que de melhor tem o fado! É o Caso de Berta Cardoso e Armandinho. Berta é aquilo que a senhora melhor do que ninguem sabe, uma fadista que tem MESMO Lágrimas na voz, e Armandinho fazia gemer a guitarra que com o seu som, também nos trasmitia muito sentimento! Pode haver fadistas, que mereçam tantos elogios como estes, mas mais...duvido muito! Continue a nos alegrar e a fazer-nos recordar!