segunda-feira, abril 24, 2006

PARABÉNS!


























O meu blog faz hoje um ano e eu sinto-me de Parabéns por não ter desistido, mesmo não tendo muitos visitantes... digamos que, presentemente, unicamente o Adriano (a quem envio cumprimentos) de vez em quando comenta os meus posts...
Reinaldo Ferreira diz assim no poema O PONTO:
Mínimo sou,
Mas quando ao Nada empresto
A minha elementar realidade,
O Nada é só resto.

A todos quero hoje brindar com: "Os dois gatos", de Steinlen; "Campino do Ribatejo", de A. Negreiros; uma serigrafia, de Velhô e um óleo "Fado Amarelo", adivinhem lá de quem !...
E também mais este poema, um soneto, de Reinaldo Ferreira:

Perguntas-me quem sou? Sou astro errante
Que um sol dominador a si chamou,
E, cego do seu brilho rutilante,
Se queima nessa luz que o encantou!

Meus passos de inseguro caminhante,
Submissos ao olhar que os escravizou,
Caminham para Ti em cada instante
E tu ainda perguntas quem eu sou!

Eu sou aquilo que de mim fizeste,
Sou as horas sombrias que me deste
A troco da ternura que te dei...

Perguntas-me quem sou? Nome de Cristo,
Eu nada sou, Amor, eu nem existo,
Mas querendo tu, Amor, tudo serei!
 Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Cara senhora, receba também grandes cumprimentos de um admirador do seu trabalho durante este ano. Os meus parabéns. é de lamentar que algumas pessoas que cá vinham, se tenham desinteressado mas mesmo assim, não desista. pelo menos por mim, nunca será esquecida, até porque também já me ofertou duas lindas fotografias as quais são UMA PEQUENA PARTE do meu agradecimento. Não me canso de a elogiar e de lhe agradecer por tudo! Sinceros Cumprimentos