sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Maria la Portuguesa

Dia de São Valentim, dia em que se celebra todos os enamoramentos... Este, por supuesto!
Refiro-me a essa antiga paixão entre Portugal e Espanha, tão particularmente plasmada na mítica "Maria la Portuguesa", do cantautor Carlos Cano, canção que é misto de fado e canto andaluz, homenagem a Amália, ao Fado e ao Amor.

Das imensas versões disponíveis no YouTube, aqui deixo apenas estas, com amorosos votos de um dia enfeitiçado :)

















5 comentários:

Fernando B. disse...

Muitos espanhois dizen : "Gosto muito do fado" e o unico que ouviram foi "Maria la portuguesa".

Fadista disse...

...que fado não é..., mas ainda bem que gostam de Fado!

Anónimo disse...

Ótimos fados adorei o vosso blog, por acaso este fim de semana tive o prazer de ver o concurso de fado amador de setúbal, ganhou um jovem muito talentoso.

Fica as imagens aqui :P

jaume disse...

Tenho visto todos esses videos e confesso que a Sílvia pérez Cruz arrepia-me como nenhum...
Sabe minha amiga que ela é catalã?

Beijinhos de final de inverno :)

Fadista disse...

Desconfiava!... :)
Bjinhos primaveris, Jaume. O tempo está magnífico. Como gosto deste meu Portugal!