sábado, junho 23, 2012

BERTA CARDOSO - "Noite de S. João"


Um fado com letra de J.Linhares Barbosa, o "Príncipe dos Poetas", música de José Marques, interpretação de Berta Cardoso, a "Voz de Ouro do Fado".

"Foi numa noite de verão
d'emoção, pelo S. João,
que eu resolvi ir ao baile
vesti um traje catita
de chita muito bonita
e o meu mais vistoso xaile

... ... ... ...

Que noite de S. João
noite não e de traição
naquele bairro das Trinas
O tal que me namorava
também estava, mas dansava
co' a mais bela das varinas

... ... ... ...

Descalcei uma chinela
Ele, que andava com ela,
Virou-se, e saiu comigo!

:-)

VÍDEO DE HOMENAGEM

I.P.04

(Verbete reeditado, de 23.Jun.2008)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah! Grande Berta, minha amiga, Que saudades de te ouvir cantar isto, não era só cantar, era interpretar! As tuas mãos falavam e a tua mímica dizia tudo!Parabéns minha amiga por nos teres recordado esta amiga comum!
Continua, Abraços e "ai que saudades..." (em tom de fado...)
Eu
Viva o S. João!