segunda-feira, janeiro 21, 2008

LINDA LEONARDO "Na boca de toda a gente"

OU

http://www.youtube.com/watch?v=N6NfrOEFrrU

"Nem sempre o fado tradicional ou castiço tem que ser antigo..." Pois não! Este fado é disso um bom exemplo.
Com letra de Tiago Torres da Silva, música de Daniel Gouveia (Fado Daniel) e interpretação de Linda Leonardo, este belíssimo fado parece não ter suscitado o interesse comercial (?) de nenhuma das editoras do país do Fado, tendo acabado por ser registado em CD "Mystery of Fado", editado pela Ark Music, em Londres... Da minha parte, Bem haja! Deu-me a oportunidade de ouvir e me deleitar com este fado que acho maravilhoso. PARABÉNS aos autores e à Linda que lindamente o canta !
Sem mais conversa, vamos mas é ouvir e cantar o fado!


"Se eu te disser, ao ouvido

Que o Fado me tem pedido

Para ninguém o cantar

Por favor, guarda segredo

Porque o Fado está com medo

Que alguém o queira matar
... ... ... ... ... ... ... ...
É por isso que eu lhe digo

Que, quando lhe dou abrigo,

Sinto o peito tão cansado

E um dia talvez consiga

Que, ao chorar, o Fado diga

Que quer voltar a ser Fado."

3 comentários:

Paulo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Yu4t2wnqb5E


Interessante...

Raul Nobre disse...

Também já tenho ouvido este fado cantado de uma forma muito emotiva pelo José Manuel de Castro. Depende da "inspiração" do momento, como é natural.

Rui Lopes disse...


Meus amigos para todos um óptimo fim-de-semana, só que seja a ouvir fado, já é bastante bom.Li agora no site do FADO CRAVO,que em Portugal, não houve nenhuma discográfica que tivesse mostrado interesse neste fado lindo que é o Fado Daniel e pelo poema que esta música contém, parece mentira, que tudo se grava em portugal, o bom e o mau e não tivesse havido interesse,por um poema lindíssimo a falar do fado e uma música altamente apropriada ao conteúdo, só não houve hipóteses de outros ganhos, como aqueles que no dia do lançamento oficial de um trabalho, já ser disco de ouro ???